top top top
image1 image2 image3

Aluno de Engenharia da Computação é premiado em Competição Internacional de Engenharia

Aluno do curso de Engenharia de Computação da UFAM, Felipe Monteiro, é o primeiro brasileiro premiado no ACM Student Research Competition,  evento promovido pela International Symposium on Foundations of Software Engineering (FSE).

Sob orientação do professor Lucas Cordeiro, Felipe apresentou o trabalho  “Verificação de modelos limitados de sistemas digitais Estado-Espaço”

que defende a aplicação de técnica conhecida como Bounded Model Checking na verificação de propriedades de controladores digitais de ponto fixo, componentes utilizados em vários tipos de sistemas, desde roteadores de internet até aviões e foguetes.

Felipe Monteiro chegou ao final da competição juntamente com dois alunos da Universidade de Washington (Seattle/EUA), orientados pelo renomado professor Lucas Cordeiro, que relata ser uma conquista notável e que deve ser comemorada com muito orgulho.

“O FSE é um grande evento internacional que reúne os melhores nomes na área de engenharia de software e ficamos muito felizes de que nesta edição a Ufam tenha obtido tão inédita premiação”, comenta.

O evento ocorreu de 13 e 18 de novembro de 2016, na cidade de Seattle, EUA.

Veja Aqui sobre a premiação.

Fonte: www.ufam.edu.br

2017  CAECOM | Centro Acadêmico de Engenharia da Computação